Ação Social

Conheça o Projeto Anjinhos da Rua
A Expresso Alumínio tem a enorme honra de apoiar o maior santuário particular do mundo par animais abandonados: Projeto Anjinhos da Rua.

SOBRE O PROJETO ANJINHOS DA RUA:

Com todo o amor e aspiração pela proteção animal, o Projeto Anjinhos da Rua é uma organização sem fins lucrativos e a maior iniciativa privatizada do mundo, criada e mantida financeiramente desde 2006 pela família Machado. Localizado em Peruíbe, litoral sul de São Paulo, possui uma área de 1 milhão m² de muita energia positiva e dedicação pelo bem estar de animais abandonados e/ou maltratados. São abrigados mais de 1300 animais de toda espécie sem distinção e atendimento gratuito para a população que não tem condições de tratar os animais da maneira como merecem. Possuem os melhores equipamentos, excelentes profissionais, os mais adequados medicamentos, laboratórios para exames, alas para internação, espaço para banho e tosa e parceria de mantenedores apaixonados pelo cuidado e bem estar animal.
A missão da ação é ajudar e proteger animais de todas as espécies e raças em situações de risco e vítimas de maus tratos, abandono ou abuso, dando-lhes tratamento veterinário e adequação de condições e melhor qualidade de vida. Anjinhos da Rua também realiza trabalhos de conscientização social através de campanhas para reduzir o número desses animais abandonados e a importância da castração.

Pensando na preservação do meio ambiente, o local também possui um sistema biodigestor comandado pelo biólogo do projeto. A produção do biogás é feita com reatores químicos que onde ocorrem as reações anaeróbicas, ou seja, sem a presença de oxigênio. As bactérias produzem energia a partir da decomposição das fezes dos animais, consequentemente liberando o biogás da reação.

Para um futuro tão próximo, um programa ambicioso está sendo moldado: amparo de crianças e idosos abandonados.

A seriedade do Projeto Anjinhos da Rua se resume na seguinte frase: “Nós acreditamos em Deus e podemos fazer um mundo melhor!”. Por motivos filosóficos e religiosos, a única ação exterminada do projeto é cometer eutanásia, isso jamais acontecerá com qualquer ser que vive no projeto.